sexta-feira, 24 de julho de 2009

Caminhando, caminhando, caminhando...

Nada é tão fácil de explicar, qualquer objeto, pessoa, lugar, sonho, pensamento, descobrimento, enfim tudo que se pare para analisar se torna complexo e único.
Aos poucos se molda a vida. Os amigos vão. Outros nunca se vão, mesmo distantes, esses são os que ajudam a construir o caráter e os sonhos, o passado, presente e o futuro. Constroem parte do que se é. Caminha a trilha que leva flores para os invernos da vida.
Nascimento. Trilhando o caminho. Infância; diversão, maxucados, cicatrizes. Felicidade. Continua o caminho. Adolescência: o mundo nas mãos, estudo, aventuras, tristezas, perdas, primeiro amor, primeira decepção, primeiro beijo. Descobrimento. A trilha ainda tem muito que ser percorrida. Caminhando... Faculdade, primeiro emprego, primeiras conquistas, habilitação de carro, primeiro amassado no carro. Essa é a fase pós colegial, antes de ser estavél, época de dinheiro escaso, deveria ter um nome para essa época da vida. Consquistas e perdas. Maturidade. Caminhando, rumo ao a parte não trilhada.
Continuar seria tolice sem a experiência. Basta por hora.
Saber que a infância foi doce e marcas no corpo trazem lembranças de brincadeiras e travessuras. A adolescência foi vivida com integridade. Bons amigos. Sonhos realizados, sonhos desfeitos, outros substituídos e o alicerce do caráter construído.
Escolhas difíceis. Decisões acertadas e erradas. Início de grandes responsabilidades e maiores recompensas, dependendo de como se desenvolve as responsabilidades. Pessoas novas, amigos nem tão amigos quanto podem parecer.
Saudade do passado, amando o presente, insegurança com o futuro. Assim caminhando.
Amor de verdade para se descobrir, sonhos para realizar. Uma vida ainda a caminhar.
Decepção, perda, dor, amargura, sofrimento, tristezas ainda a serem choradas. Vitórias, surpresas, alívio, felicidade, aventuras a serem vividas.
Um mundo ainda para caminhar, caminhar, caminhar...construindo, construindo, construindo.

Um comentário: