Por que o sensu comum cega as pessoas de tal maneira a perderem a nobreza que pertenciam aos antigos?
Olhe e veja você mesmo caro leitor como as pessoas se comportam! Olhe para suas vestimentas sem modéstia, seu linguajar baixo, escute as músicas que escutam e que dançam se é que se pode chamar de música.
Já não sei se estou errada, mas cadê a delicadeza das moças e a elegância dos rapazes? Parece que mais vale vender o corpo e olhe se fosse ao menos de modelo, roupas feitas com 1/3 dos tecido necessário, calça nos joelhos. Modo desleixado de ser!
Em que parte da história se perdeu o brilho da castidade? Onde foram parar os bons modos, o orgulho em ser o melhor estudante?
O errado tem acompanhado toda uma geração e tem ficado pior a cada década, já não se faz uma maioria estudante, contestadora, vibrante, inteligente, sábia. O que vemos nas ruas? Jovens matando, bebendo, fumando, intolerantes, violentos, achando admirável andar com uma lata de cerveja na mão e cigarro na outra, quando não utilizando substâncias piores. Onde está a beleza da juventude? Onde se perdeu?
Sinto uma extraterrestre. Ainda curto uma sexta feira com pizza junto com meus pais e irmãos, ainda gosto dos velhos desenhos, das antigas canções.
Como serão os filmes que retratarão nossa época? Violentos, sem história de amor, sem heróis?
Temo, caro leitor, estarmos vivendo a parte do círculo da história que leva à destruição, porque no final de anos de história de cada sociedade se resume tudo em poucas palavras: conquistas, crescimento e prosperidade, então orgulho, intolerância, iniquidade e por fim destruição.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Posso dizer-te cara amiga, que não me enquadro por completo nesta sociedade. Onde meus valores me parecem não serem aceitados. Ainda me esforço a ser a melhor aluna, em saber cada vez mais, em ajudar o proximo, ter um amor para a vida toda.
ResponderExcluirSim, sou um extraterrestre nestes alienado mundo em que assidentalmente nasci.
Parabens! Adorei.
xoxo N